Trocas e Devoluções


 

     

Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor - CDC. Antes de qualquer procedimento, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento no sac@maniamariana.com.br ou em nossos outros canais de atendimento para solicitar a troca ou devolução do produto.

A Mania Mariana tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência, desde que você nos comunique.

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

Desistência ou Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, exceto se for retitado na loja física, (conforme Art. 49 do CDC). Não deverá ter nenhum sinal ou indicação de uso, em perfeito estado de conservação, na sua embalagem original com todos os acessórios; O direito de arrependimento é entendido como que o cliente tenha comprado por impulso e depois se arrependido, onde o entendimento jurídico formulado baseia-se na boa fé, não deve de forma alguma ser entendido como "Teste do Produto", o que invalida completamente o direito de arrependimento previsto em lei. O ideal no caso de arrependimento de compra é recusar a entrega do produto na hora de receber o entregador. Devoluções parciais não tem direito de devolução de valor de frete, seja total ou parcial. Não serão aceitas devoluções após esse prazo legal.

Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do CDC); O produto deve ser enviado ao remetente ou entregue pessoalmente na loja física, sendo os custos por conta do comprador. Mau uso, como por exemplo, uso indevido fora dos termos e instruções do fabricante, cortes por objetos cortantes ou pontiagudos, arranhões em superfícies ásperas, contato com produtos químicos ou solventes, excesso de peso ou volume em mochilas e bolsas, etc, descaracterizam o defeito técnico de fabricação do produto. Toda mercadoria recebida será avaliada, pois todas são minunciosamente checadas pela equipe de separação antes do envio; Caso seja necessário, o produto será enviado ao fabricante para perícia, sendo apontado defeito de fabricação, o produto será trocado ou ressarcido conforme decisão do fabricante e os valores de fretes ressarcidos. Produtos caracterizados como mau uso serão devolvidos ao cliente sem consulta prévia sem direito a ressarcimento dos valores de frete, sendo o frete de devoluação pro conta do cliente ou ficará disponível para retiada em nossa loja fisica por até 60 dias, prazo que, se não for retirado, o produto será doado. A pré-análise é realizada após o envio das fotos (em resolução acima de 2 megapixels com foco nítido) do defeito do produto pelo comprador para nosso email de atendimento ou outros canais. Não serão aceitas devoluções após esse prazo legal.

Avaria (estrago na embalagem recebida): neste caso, recuse o produto no momento da entrega dos Correios ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto enviando-nos fotos da embalagem avariada. Não deverá ter nenhum sinal de uso e na sua embalagem original com todos os acessórios sem tê-la aberto.

Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto pelo sac@maniamariana.com.br ou em nossos outros canais de atendimento (conforme Art. 49 do CDC. Não deverá ter nenhum sinal de uso e na sua embalagem original com todos os acessórios;

Produto não calçou adequadamente (numeração); entre em contato com nossa central de atendimento pelo sac@maniamariana.com.br para efetuar a troca de numeração ou solicitar o vale-compra. O produto deve ser devolvido via correios, não deverá ter nenhum sinal de uso e na sua embalagem original com todos os acessórios. Nos casos de troca de troca por cor/numeração/modelo de qualquer produto, os fretes de ida e volta são por conta do comprador, nossa equipe está totalmente disponível para tirar todas as dúvidas antes da compra, para que o cliente tenha todo o poder de decisão sem ter qualquer dúvida sobre o produto adquirido. Efetuando a compra do produto estará concordando com os termos acima.

Atenção: A data da entrega é a que consta no aviso de recebimento dos Correios entregue junto da mercadoria e assinado por quem recebê-la. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e no sistema dos Correios.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

Na embalagem original com todos os seus acessórios e sem indícios de uso ou estrago por mau uso.

Os custos de devolução correm por conta do cliente em caso de troca por cor/modelo ou numeração.

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa empresa.

A troca poderá ser feita por:

Mesmo produto ou vale-compra no mesmo valor do produto devolvido.

Em caso de desistência ou arrependimento, o cliente deve informar por e-mail no sac@maniamariana.com.br todos os dados como Nome, telefone, e-mail. Para pagamentos em depósito em conta ou boleto, o cliente deve informar os dados bancários (com o CPF ou CNPJ) para que seja efetuado o depósito em conta em até 15 dias úteis. Para pagamentos efetuados via cartão de crédito, a Mania Mariana solicitará o estorno dos valores à operadora em até 15 dias úteis, ficando o prazo de ressarcimento a cargo da operadora de cartão de crédito. Para pagamentos via intermediadores como MercadoPago, Bcash ou PagSeguro, favor seguir as instruções de cada instituição para o ressarcimento dos valores.

A Responsabilidade de infomar o endereço de entrega correto é 100% unilateral do comprador, em caso de insucesso de entrega por motivo de "Endereço Incorreto", "Destinatário não cohecido", "Recusa na entrega", "Local com numeração Irregular", o reenvio do produtro será realizado mediante o pagamento do mesmo frete do pedido, ou poderá ser solciitado o ressarcimento do valor dos produtos, excluindo-se o valor do frete, que será realizaodo em até 5 dias úteis após o cliente realizar a solicitação e o produto já estar como status de "Devolvido ao Remetente" (em posse da loja).

Em caso do objeto ficar em situação de "Aguardando retirada na Agência" por decisão dos Correios, este mesmo deve ser retirado no prazo de até 5 dias corridos no endereço indicado pelos Correios, após esse período, o pedido irá retornar automaticamente à loja. Não haverá ressarcimento do frete nessas situações, sendo ressarcido o valor do pedido ou o reenvio poderá ser refeito mediante o pagamento de outra taxa de frete do mesmo valor do pedido em questão.

Ao efetuar o pagamento da compra, o cliente estará concordando com todos os termos acima, caso não concorde com qualquer dos termos acima previstos em lei, basta não efetuar a compra.

Obrigado !

SAC Equipe Mania Mariana

sac@maniamariana.com.br