Trocas e Devoluções


 

     

Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor - CDC. Antes de qualquer procedimento, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento no sac@maniamariana.com.br ou em nossos outros canais de atendimento para solicitar a troca ou devolução do produto.

A Mania Mariana tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência, desde que você nos comunique.

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do CDC); O produto deve ser enviado ao remetente ou entregue pessoalmente na loja física, sendo os custos por conta do comprador. Mau uso, como por exemplo, uso indevido fora dos termos e instruções do fabricante, cortes por objetos cortantes ou pontiagudos, arranhões em superfícies ásperas, contato com produtos químicos ou solventes, excesso de peso ou volume em mochilas e bolsas, etc, descaracterizam o defeito técnico de fabricação do produto. Toda mercadoria recebida será avaliada, pois todas são minunciosamente checadas pela equipe de separação antes do envio; Caso seja necessário, o produto será enviado ao fabricante para perícia, sendo apontado defeito de fabricação, o produto será trocado ou ressarcido conforme decisão do fabricante e os valores de fretes ressarcidos. Produtos caracterizados como mau uso serão devolvidos ao cliente sem consulta prévia sem direito a ressarcimento dos valores de frete, sendo o frete de devoluação pro conta do cliente ou ficará disponível para retiada em nossa loja fisica por até 60 dias, prazo que, se não for retirado, o produto será doado. A pré-análise é realizada após o envio das fotos (em resolução acima de 2 megapixels com foco nítido) do defeito do produto pelo comprador para nosso email de atendimento ou outros canais. Não serão aceitas devoluções após esse prazo legal.

Avaria (estrago na embalagem recebida): neste caso, recuse o produto no momento da entrega dos Correios ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto enviando-nos fotos da embalagem avariada. Não deverá ter nenhum sinal de uso e na sua embalagem original com todos os acessórios sem tê-la aberto.

Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto pelo sac@maniamariana.com.br ou em nossos outros canais de atendimento (conforme Art. 49 do CDC. Não deverá ter nenhum sinal de uso e na sua embalagem original com todos os acessórios;

Produto não calçou adequadamente (numeração); entre em contato com nossa central de atendimento pelo sac@maniamariana.com.br para efetuar a troca de numeração ou solicitar o vale-compra. O produto deve ser devolvido via correios, não deverá ter nenhum sinal de uso e na sua embalagem original com todos os acessórios. Nos casos de troca de troca por cor/numeração/modelo de qualquer produto, os fretes de ida e volta são por conta do comprador, nossa equipe está totalmente disponível para tirar todas as dúvidas antes da compra, para que o cliente tenha todo o poder de decisão sem ter qualquer dúvida sobre o produto adquirido. Efetuando a compra do produto estará concordando com os termos acima.

Problema na entrega: Como trabalhamos com diversas empresas parceiras que realizam as entregas, não temos gerência sobre os servços delas. Então quando o prazo estimado de entrega se esgotar, basta nos comunicar que abriremos chamado para averiguar oocorrido junto às empresas parceiras (Correios, transportadoras, motoboys, etc), Não é possivel realizar estornos quando o trâmite do envio constar que o produto aina estiver em trânsito ao destinatário, após a elucidação do ocorrido damos sequência na solcitação. Em casos de constar no tramite como "Extravio" ou "Roubo", o comprador pode optar pelo ressarcimento do valor pago ou envio de outro produto sem custos (se o produto estiver disponível).

Atenção: A data da entrega é a que consta no aviso de recebimento dos Correios entregue junto da mercadoria e assinado por quem recebê-la. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e no sistema dos Correios.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

Na embalagem original com todos os seus acessórios e sem indícios de uso ou estrago por mau uso.

Os custos de devolução correm por conta do cliente em caso de troca por cor/modelo ou numeração.

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa empresa.

A troca poderá ser feita por:

Mesmo produto ou vale-compra no mesmo valor do produto devolvido.

A Responsabilidade de infomar o endereço de entrega correto é 100% unilateral do comprador, em caso de insucesso de entrega por motivo de "Endereço Incorreto", "Destinatário não cohecido", "Recusa na entrega", "Local com numeração Irregular", o reenvio do produtro será realizado mediante o pagamento do mesmo frete do pedido, ou poderá ser solciitado o ressarcimento do valor dos produtos, excluindo-se o valor do frete, que será realizao do em até 15 dias úteis após o cliente realizar a solicitação e o produto já estar como status de "Devolvido ao Remetente" (em posse da loja).

Em caso do objeto ficar em situação de "Aguardando retirada na Agência" por decisão dos Correios, este mesmo deve ser retirado no prazo de até 5 dias corridos no endereço indicado pelos Correios, após esse período, o pedido irá retornar automaticamente à loja. Não haverá ressarcimento do frete nessas situações, sendo ressarcido o valor do pedido ou o reenvio poderá ser refeito mediante o pagamento de outra taxa de frete do mesmo valor do pedido em questão.

Ao efetuar o pagamento da compra, o cliente estará concordando com todos os termos acima, caso não concorde com qualquer dos termos acima previstos em lei, basta não efetuar a compra.

Desistência ou Arrependimento (Art 49 do CDC) : o prazo estabelecido por lei é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, se recebido via Correios, transportadoras, motoboy, etc, exceto se for retirado na loja física (pois nesse caso houve conferência física do produto e a devolução deve ser imediata no local de retirada).

Na devolução, para que seja aceita, conforme a lei, não deverá ter nenhum sinal ou indicação de uso, em perfeito estado de conservação, na sua embalagem original com todos os acessórios e devidamente acompanhada da respectiva nota fiscal de compra (que deve ser fixada na parte externa da embalagem);

O direito de arrependimento é entendido como que o cliente tenha comprado por impulso e depois se arrependido, onde o entendimento jurídico formulado baseia-se na boa fé, não deve de forma alguma ser entendido como "Teste do Produto", o que invalida completamente o direito de arrependimento previsto em lei. O ideal no caso de arrependimento de compra é recusar a entrega do produto na hora de receber o entregador. Devoluções parciais não tem direito de devolução de valor de frete, seja total ou parcial. Não serão aceitas devoluções após esse prazo legal sob nenhuma hipótese.

Para a devolução, após comunicação à loja, teremos o prazo de até 5 dias úteis para gerar uma etiqueta de devolução (em arquivo PDF para impressão) ou autorização de frete reverso (código dos Correios) , a entrega dos produtos pode ser em Correios ou agências de transportadoras (a escolha é por conta do comprador) e o frete não terá custos para o comprador. O produto também pode ser pessoalmente devolvido em uma das unidades físicas da loja Mania Mariana (onde o ressarcimento é realizado da forma mais breve possível, não sendo necessário aguardar todos os prazos de envio/recebimaneto/análise/ressarcimento).

O produto deverá estar em sua embalagem original e ser envolvida preferencialmente em papel pardo. Em caso de produtos frágeis, a embalagem deve proteger o produto contra danos que podem ser caudados no transporte.

Após o envio o rastreamento deve ser encaminhado ao sac@maniamariana.com.br ou outros canais de comunicação disponíveis no site www.maniamariana.com.br

Após o recebimento do produto e o tramite de rastreio da devolução informado constar como “Entregue”, o prazo de ressarcimento será de até 15 dias úteis. Para pagamentos efetuados em cartão de crédito será solicitado às operadoras o cancelamento da venda e o valor virá como “crédito” em suas próximas faturas (datas de crédito serão definidas pela sua operadora de cartão), pagamentos em transferência bancária, boleto bancário, pix, deve-se informar os dados bancários (obrigatoriamente vinculados ao CPF ou CNPJ que consta como “comprador”).

Todas as devoluções são abertas mediante pesagem e filmagem, (ficando as imagens armazenadas e protegidas por lei), em caso de descumprimento dos itens citados na lei, o ressarcimento não será efetuado até que o comprador sane as divergências encontradas, ou que seja averiguado e investigado perante os operadores logísticos envolvidos as provas e circunstâncias das divergências. Caso faltem peças, acessórios, embalagens, nota fiscal ou outros itens, o custo de envio desses passa a ser unicamente e exclusiva do comprador, após o recebimento dos itens faltantes ou finalização da verificação junto aos operadores logísticos, segue-se o prazo de ressarcimento anterior.

Obs.: Na comunicação de devolução do produto, somente será aceito a primeira opção apresentada pelo comprador, não será aceito troca de motivo para “arrependimento de compra” após comunicação de outros motivos (defeito de fabricação, trocas de cor/modelo/numeração), etc.

 

Obrigado !

SAC Equipe Mania Mariana

sac@maniamariana.com.br